Adaptador wireless PCI ou USB, qual escolher?

Adaptadores wireless: PCI ou USB?

Problemas mais comuns:

Computadores de mesa mais antigos geralmente não possui internamente a possibilidade de utilização wifi e por isso necessitam de adaptações para poderem operarem na rede wireless.

A rede wireless gera muitas facilidades para o usuário, por exemplo, permite movimentação de equipamentos sem se preocupar com pontos de redes fixos em parede ou confecção de cabos com grandes tamanhos.

Sem falar em locais que não permite a instalação cabeada.

 

Dúvida entre PCI ou USB

Porém, a dúvida surge qual tipo de dispositivo é melhor: adaptador PCI ou USB?

adaptador wireless pci e usb

Necessidade do Usuário

A resposta é relativa, pois, depende do usuário e sua necessidade:

Se vai precisar portabilidade, se o adaptador será usado temporariamente e outras questões que vai da necessidade de cada um.

Tecnicamente o adaptador USB tem uma perda de sinal pequena em relação ao PCI, por exemplo, cerca de 20% de perda nos produtos da dlink tem conforme afirmação do engenheiro de vendas da Linksys, Diogo Superbi, e o gerente de produtos da D-Link, André Teixeira. (Site Uol Noticias).

Mas, não podemos levar somente essa possível vantagem do PCI em consideração, pois, o adaptador USB também tem suas vantagens.

Conclusão:

Com USB pode-se usar um cabo e ter a flexibilidade de escolher a melhor posição do sinal wifi;

Um usuário comum pode facilmente instalar em outro computador o adaptador USB diferente do da placa PCI que requer mais cuidados na instalação, por isso geralmente o usuário comum prefere a opção do USB.

Portanto, a nossa escolha é pelo adaptador USB pela praticidade que disponibiliza. Leia também: Como Criar Senhas Fortes.

Facebook Comments

2 comments for “Adaptador wireless PCI ou USB, qual escolher?

  1. Uellington
    10 de dezembro de 2015 at 16:55

    Com certeza, hoje na atualidade os dispositivos eletrônicos estão cada vez mais pequenos e práticos para estalão e uso nas vidas das pessoas. Sem duvida a porta USB com certeza aposentara o adaptador PCI.

    • Junior
      4 de Maio de 2016 at 16:55

      Acho que tem finalidades diferentes, então não irá substituir o USB o PCI, irá depender da situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *