Truque para liberar memória RAM no IPhone

Não importa o modelo do seu Smartphone, quando abrimos vários aplicativos começamos a perceber que o desempenho do aparelho cai, parece que a Ferrari virou uma carroça.

Não é admirar, então, vermos nas lojas de aplicativos várias opções de limpadores de sistemas prometendo otimizar por limpar a memória RAM.

Tem pessoas que não gostam da ideia de instalar esses aplicativos, afinal de contas, nem sempre é vantajoso utilizar esses aplicativos. (Veja: Fechar ou Deixar os aplicativos em segundo plano).

Mas, o redator Matt Elliott do CNET descobriu uma ação bastante simples onde alega que, em 10 segundos é possível liberar a memória RAM e ganhar velocidade na execução dos aplicativos.

O truque é o seguinte:

  1. Desbloquear a tela do IPhone e segurar o botão de repouso até aparecer a opção de desligamento.
  2. Quando aparecer a opção de desligar, solte o botão de repouso e pressione o botão HOME até aparecer a tela de aplicativos.

Pronto! 2 passos simples feitos em apenas alguns segundos! e melhor ainda, não precisou instalar nenhum aplicativo. Funciona também no iPod touch e no iPad.

Pelo que parece ao fazer esse procedimento, os processos dos aplicativos em segundo plano são encerrados apesar de eles aparecem ao pressionar o botão HOME. Tanto que nos testes percebemos queda de desempenho ao abrir esses os aplicativos em segundo plano.

Teste no seu Iphone ou IPad e deixem seu comentários!! Leia também: INSS – Mais de 1 Milhão de inscritos! Saia na frente! SIMULADO TÉCNICO DO INSS 2016.

 

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *